top of page

Quiropraxia, uma alternativa eficaz para sanar suas dores


As mãos são as principais ferramentas de uma área da saúde que cresce a cada dia. Estamos falando da Quiropraxia - Quiros (de mão) + Praxia (prática) - medicina alternativa que se diferencia de outros tratamentos por não utilizar medicamentos e/ou procedimentos cirúrgicos.

A profissão de quiropraxista tem como função o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de quadros de desordens do sistema neuro-músculo-esquelético. A prática foi desenvolvida por Daniel D. Palmer, médico canadense radicado nos Estados Unidos, no final do século 19.

Segundo a quiropraxista Mariane Sernaglia, a Quiropraxia auxilia no alinhamento da coluna vertebral através da manipulação articular - que é um movimento de baixa amplitude e alta velocidade que busca o alinhamento das vértebras da coluna e de qualquer articulação do corpo.

A Quiropraxia foca, portanto, no sistema nervoso e muscular, além dos ossos - com ênfase no cuidado com a coluna vertebral e sub-luxações. A prática pode ser importante para dores em várias regiões do corpo, como no ciático, pelve, pescoço, ombros, entre outros lugares.

A dor é uma experiência que mexe com nosso emocional, pois é sempre desagradável e é associada com lesão tecidual real ou potencial. Nesse sentido, a Quiropraxia se mostra uma área da saúde de extrema importância, já que tem o poder de sanar dores que interferem na qualidade de vida das pessoas.


Essa prática integrativa também está disponível na Clínica Espaço Presente. Experimente e acabe de vez com qualquer incômodo no corpo.

Conheça nosso espaço e os outros tratamentos disponíveis.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page